O Dia das Bruxas, ou a Festa Halloween é um evento muito tradicional que ocorre em países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Sua origem nasceu nas antigas celebrações dos povos celtas entre 600 antes de Cristo e 800 anos depois de Cristo. Originalmente o Halloween não tinha qualquer ligação com as buxas, era apenas um festival do calendário celta irlandês, o festival de Samhain que era celebrado entre 30 de Outubro e 02 de Novembro e que marcava o fim do verão no hemisfério norte.

A Festa Halloween de hoje nada tem a ver com a celebração de séculos passados, com o passar dos anos e a mistura de outras culturas, foram adicionados a comemoração elementos como bruxas, abóboras, morcegos, etc.

Nos países onde a Festa Halloween é celebrada anualmente há a tradição das crianças sairem pelas ruas visitando cada morador e a dizer: trick or treat, “doce ou travessura”, ou seja a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura! Esta tradição nasceu na crença de que os duendes nesta noite vinham pregar ‘peças’ nas pessoas, e para que eles não fizessem grandes estragos as pessoas deixavam doces e guloseimas na porta de suas casas.

Atualmente a Festa Halloween é de facto uma grande brincadeira onde todos se divertem e onde a bruxa e o terror fazem parte dos festejos. Também é um tema muito utilizado em festas de aniversário de adolescentes. Os jovens gostam muito do tema e geralmente rende boas e divertidas festas!

 

in:

http://www.portalis.co.pt/festa-das-bruxas-halloween/

sinto-me:
tags:
publicado por olharovazio às 18:57